domingo, 6 de maio de 2012

Ferrugem


Vocês não vendem o frango cortado?
Não, porque um cliente disse que a gente comia frango.
Quando um sujeito se julga o dono da verdade, os outros é que padecem.
Nada que a tesoura antiga do nono não resolva.
O exercício de misturar as palavras a fim de exercitar a imaginação dos leitores é incrível.
Um dos melhores lugares para a divulgação de exercícios é a escola.
Essa semana exercitamos o nosso poder de observação, análise e ação sobre a intolerância e o racismo.
Em entrevista ao jô, um climatologista alertou sobre a farsa que o capitalismo nos impõe sobre as catástrofes e o fim do mundo.
O sujeito é pesquisador há vinte anos e mostrou que - a título global - o clima é cíclico e tudo no planeta permanece em movimento, sendo uma pretensão humana, achar que as suas ações é que modificam de forma radical o processo natural.
No mesmo instante procurei no computador o filme curto: "A história das coisas" e percebi que nele, o tema é o total descaso com as pessoas e os recursos do planeta, imposto pelas corporações com o total aval dos governos e suas políticas financeiras.
Resumindo: As ações humanas, avalisadas pelos governos e colocadas em marcha pelas corporações, vão acabando com as reservas naturais das matérias primas em detrimento da qualidade de vida das pessoas, mesmo que publicamente seja propagada a ideia de felicidade, sucesso e progresso.
Um exercício incansável e farto.
Em quem acreditar?
No moço funcionário, finamente vestido com um uniforme impecável, ou no sujeito que quer o frango inteiro e aos pedaços?
Acredito na tesoura do meu nono que fazia bombocados com as gemas dos ovos caipiras - medidas em gramas - para que o produto fosse quase perfeito, sempre



http://www.youtube.com/watch?v=winWWplmyMk

http://www.youtube.com/watch?v=ZpkxCpxKilI