segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Milagres de fé


O fio transparente da anunciação.
Anunciar com transparência o seu ponto de vista é, pra mim, motivo de muita satisfação.
A luz que passa entre a trama de algodão do lenço muito bem passado é um presente para os meus olhos, da mesma forma que me são presentes, as manchas coloridas pelos pigmentos Tupy.
Um índio me confidenciou que a taba é grande e comporta o seu coração de forma inscrita.
O cardio encontro encosta em todas as paredes de palha e a curiosidade mora no fato que mostra o não incendiar das mesmas, no contato.
O fogo da luz e o fogo da paixão pelo sentimento espiritual da arte translúcida, são modelos da esperteza de um coração em chamas.
As letras das canções de amor começaram a ser compreendidas na sua extensão enigmática e misteriosa.
Eu sou envolvido facilmente pelo mistério e encho-me de graça com tudo isso.
Essa dimensão artística da vida, presume uma vivência instantânea que não admite o exercício de imaginação para o dia seguinte.
Essa frase anterior eu escrevi direitinho, porém não é algo que eu pratique fielmente.
Ocupo-me ainda, apesar do avançar da idade, com aquilo que pode apresentar-se mais grosseiramente amanhã.
Luto bravamente em verso, prosa e atitudes verdadeiras, para ultrapassar esse meu limite ingênuo, que ainda me faz pensar que posso controlar completamente o acontecer das coisas futuras.
Minhas mãos, direita e esquerda, vão escrevendo e desenhando bravamente para tornar real o meu conjunto de opiniões e contradições.
Encanta-me o mistério e encanta-me a forma graciosa que os seus milagres se diferenciam daqueles que a maioria pretende ver acontecidos