terça-feira, 19 de julho de 2011

Bem estar



Você teve um mal estar repentino!
Essa frase eu ouvi do meu médico, há anos atrás, algum tempo depois de começar a compreender e estudar sobre os transtornos da ansiedade.
A minha ânsia e a vontade de estar em movimento, fazendo acontecer as ideias, vão integrando o conhecimento sobre a síndrome das pernas inquietas às formas variadas de atingir um certo ar de tranquilidade.
O que me conforta bastante, é saber sobre como são acionados os meus aconteceres desde a manhãzinha.
Esse saber dá-me o poder de influir sobre eles, a fim de trazer alguma paz ao agito constante do meu fazer constar, momentos de felicidade e algum equilíbrio.
Já me disse duas vezes, uma amiga de trabalho:
Não dá pra você chegar um pouco menos feliz, aqui na escola, às sete horas da manhã?
Hoje, com mais experiência e tempo, sei que posso interagir e amenizar essa ansiedade que me faz um ser elétrico.
Veja!
Tenho ciência que é essa eletricidade que me faz ser o que sou, andar como eu ando, realizar as ideias que tenho e as que os outros todos me propõe.
Não tenho a menor vontade de mudar o rumo dessa prosa, já que é com ela que enfrento e abraço as causas do bem estar comigo e principalmente com os que me cercam e me auxiliam tanto nesse processo.
O que pretendo mostrar e apresentar nesse texto, é que dele, só não conheço o subtexto, mas isso também não é um problema, isso é apenas curyosidade.
Como diz uma doutora amiga:
Se tudo fosse quietude, como é que eu conseguiria ser artista?
Notem que tenho muito orgulho em ter amigos artistas que são tranquilíssimos, quietos e outros que são ainda mais elétricos e passionais do que eu.
Para mim, com certeza, o importante é mostrar que toda certeza é somente uma ideia, e que tudo, é somente realização.
É desta forma que nada sobrevive sem o tudo e tudo é quase nada sem a sobrevivência da nossa humanidade de sanidade relativa.
As ciências físico/químicas são extraordinárias ferramentas para que possamos alavancar a roda do essencial, e o essencial do nosso bem estar, é você estar ciente de que eu só me tenho pra te oferecer e me ofereço sempre com muito prazer